Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

As mulheres mais poderosas da internet

Notícia do site da Época Negócios

O mundo da internet é feito de nerds anti-sociais permanentemente hipnotizados por infinitas linhas de programação na tela do computador. Esta definição dos anos 90 caiu por terra no século 21. Desde o fim daquela década, mulheres vêm assumindo posições de destaque em empresas do ramo. Elas até podem ser nerds, em espírito, mas esbanjam feminilidade e inteligência, além de um ótimo tino para negócios, como deixa bem claro a lista elaborada pelo site Daily Beast. Vamos a elas?

SHERYL SANDBERG_COO DO FACEBOOK

Sheryl é ninguém menos do que a chefe de operações do Facebook e braço direito do fundador Mark Zuckerberg. Foi importante na ascensão da empresa ao posto de maior rede social do mundo, com 500 milhões de usuários, e com a obtenção de lucro após cinco anos de operação.

GINA BIANCHINI_COFUNDADORA DA NING

A Ning que ajuda ativistas ao redor do mundo a criarem redes sociais customizadas de acordo com seus interesses. Gina foi a CEO da empresa por cinco anos antes de deixar o cargo, em março de 2010. Desde então, trabalha para a firma de investimentos Andreessen Horowitz, cofundador do Ning.

JESSICA LIVINGSTON_FUNDADORA DA YCOMBINATOR

Como fundadora da firma de investimentos de capital semente, Jessica é a pessoa com quem se falar na hora que se quer apoio para erguer uma nova empresa. Sua experiência está relatada no livro Founders at Work (Fundadores no Trabalho, em inglês).

DINA KAPLAN_COFUNDADORA DA BLIP.TV

A ex-repórter de TV ajudou a criar um serviço que auxilia as pessoas a gerenciar seus programas online independentes produzidos internet afora. Também funciona como plataforma de exposição e negócios para estas produções ao fazer a ponte com o mercado publicitário.

RASHMI SINHA_COFUNDADORA DO SLIDESHARE

Largou a vida acadêmica depois de se entediar com o trabalho em laboratório e entrou para o mundo da tecnologia com a consultoria Uzanto, especializada em pesquisa sobre perfil de usuários. Em 2006, lançou o SlideShare, um YouTube para powerpoints.

CATERINA FAKE_COFUNDADORA DO HUNTCH E FLICKR

Caterina fez sucesso no boom da web 2.0 quando criou com o ex-marido o site de compartilhamento de imagens Flickr. Lançado em 2004, foi vendido para o Yahoo um ano depois por US$ 30 milhões. Em 2009, voltou com o Hunch.com, um site de recomendações para tudo o que você possa pensar.

CAROL BARTZ_CEO DO YAHOO

Carol comanda a empresa por trás do terceiro site mais visitado do mundo. Assumiu o posto depois que Jerry Yang, seu fundador, falhou em arrumar a casa. Agora tem a grande responsabilidade de colocar nos trilhos o negócio que ocupava o lugar do Google há uma geração.

SUSAN LYNE_CEO DO GILT

Comanda o Gilt Groupe, um site que oferece a seus membros promoções com duração de 36 horas contendo os itens de luxo mais desejados do mercado. Antes de entrar para a empresa, em setembro de 2008, tratabalhou por 20 anos como uma executiva de mídia.

HEATHER HARDE_CEO DO TECHCRUNCH

Heather liderava a área de interatividade da Fox quando assumiu o comando do blog de tecnologia TechCrunch, fundada por Michael Arrington. Foi chamada para transformar o blog em uma empresa de mídia, o que fez com sucesso.

MARISSA MAYER_VICE-PRESIDENTE DO GOOGLE

Na lista não poderia faltar Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e experiência do usuários do Google. Entrou na companhia ainda em 1999 e foi a sua primeira engenheira mulher. Hoje é a mais poderosa: é quem decide quando um produto do Google vai ao mercado.

MENA TROTT_PRESIDENTE DA SIX APART

É uma das responsáveis pela explosão de popularidade dos blogs. Insatifeita com as ferramentas da postagem existente, criou a Moveable Type e não parou mais desde então. Foi a responsável pela TypePad, a LiveJournal e a Vox, todas hojes parte da empresa de mídia Six Apart.

LISA STONE, ELISA PAGE E JORY DES JARDINS_COFUNDADORAS DA BLOGHER

As três reúnem 21 milhões de mulheres em suas conferências anuais, que tem como ponto central a BlogHer, uma comunidade online de mulheres blogueiras que as conecta ao mercado de publicidade. Sua rede de 2,5 mil blogs tem 20 milhões de visitas por mês.

SANDY JEN E ELAINE WHERRY_COFUNDADORAS DA MEEBO

A empresa agrega diferentes serviços de mensagens instantâneas em um site. Mais uma vez a necessidade teve papel crucial, quando elas se confundiam com as 13 diferentes contas deste tipo de serviço. Hoje a Meebo tem 140 milhões de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário