Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Penúltimas // Bizarro: Locutor promete ficar mais de 175 horas ao vivo para salvar emissora

Homem quer bater recorde e arrecadar fundos para rádio na Nova Zelândia.
Recorde anterior é de emissora americana.

Nikora Curtis em foto na manhã desta terça-feira (6)
Nikora Curtis em foto na manhã desta terça-feira (6)
(Foto: Divulgação/Uawa FM)

O diretor de uma modesta rádio da Nova Zelândia está há cinco dias seguidos ao vivo em uma tentativa de bater o recorde mundial e arrecadar fundos para evitar que a comunidade da pequena cidade de Tolaga Bay fique sem a sua emissora.

Nikora Curtis, de 59 anos, é fundador e locutor da Uawa FM, e se colocou em frente ao microfone na quinta-feira (1º), às 6h do horário local. Ele não poderá abandonar o estúdio até as 13h10 desta quinta-feira (9), se quiser superar o atual registro mundial de 175 horas de transmissão ininterrupta conquistado em 2007 por uma pequena emissora de rádio da Carolina do Norte (Estados Unidos).

Para validar o recorde, Curtis dispõe só de um intervalo de 15 minutos a cada oito horas.

Desde que o apresentador entrou no ar, a emissora organizou vários eventos como uma corrida de cachorros na rua principal de Tolaga Bay para arrecadar dinheiro para continuar pagando os custos do funcionamento da Uawa FM.

Escutar a rádio é uma das poucas distrações ao alcance dos habitantes de Tolaga Bay, uma localidade de difícil acesso situada na costa leste da Ilha Do Norte.

Fonte: G1, em São Paulo, com informações da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário