Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 19 de março de 2010

Novo game musical usa guitarra de verdade

Notícia da Revista GALILEU na internet

Desde que o primeiro Guitar Hero foi lançado em 2005, os desenvolvedores de games musicais têm tentado inovar a cada edição. Os produtores do Rock Band trouxeram a bateria, o baixo e o microfone para os videogames. Até aquelas Pick Ups da música eletrônica tiveram lugar com o DJ Hero. Qual poderia ser o próximo passo? Uma guitarra de verdade.

Editora Globo

Divulgação

Segundo o site Kotaku, o game Power Gig: Rise of the SixString vai inovar ao usar uma guitarra de verdade como controle. De fato, o jogador vai poder plugar o instrumento num amplificador e fazer barulho com suas seis cordas.
>>>Livros digitais superam games na iTunes Store
>>>Controle USB imita o joystick do Super Nintendo

Quando conectada ao videogame, ela vai funcionar como as guitarrinhas de brinquedo dos concorrentes. Cada casa do braço da guitarra recebe uma cor, como os botões do Guitar Hero. Quando essa cor aparecer na tela, o jogador vai ter que tocar uma corda qualquer enquanto a mantém essa área pressionada.


Editora Globo

Divulgação


Num nível de dificuldade maior, o game também vai escolher a corda que você vai tocar, como se tivesse dedilhando o instrumento. De fato, no modo Chord Play o jogador vai ter que tocar os exatos acordes que seriam tocados na música.

O jogo vai ser lançado pelo 45 Studios, empresa de Boston que é uma das maiores vendedoras de guitarra nos EUA e deverá estar nas lojas no segundo semestre do ano. O preço ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário