Alguns turistas decidiram levar ‘a casa’ para as festas de fim de ano. Em vez de optar por apenas uma cidade para passar o réveillon e se preocupar com hospedagem, eles irão viajar em um motorhome. São veículos adaptados com banheiro com chuveiro, televisão, cozinha equipada e camas. O G1 esteve em Itu, a 101 km de São Paulo, para mostrar como funcionam essas “casas sobre rodas”.
Viajar de trailer e motorhomes foi moda no Brasil nos anos 70 e 80, perdendo um pouco de sua força ao longo dos anos. Atualmente, o mercado de locação turística vem crescendo, de acordo com o empresário Marcelo Pinto Matheus, de 40 anos, cuja família trabalha há quase quatro décadas com o segmento. Apesar disso, ainda não há muitas empresas que oferecem o serviço no país.
Para o empresário, o melhor de viajar com um motorhome é ter um conforto pelo menos parecido com o de uma casa, além de poder optar em quais cidades vai parar. “Você viaja levando parte de sua casa junto, não precisa se adaptar ao que os outros te oferecem. Está com o seu travesseiro, com a sua roupa de cama, dentro da geladeira tem aquilo que você gosta de comer”, diz. Segundo ele, quase todos os veículos disponíveis na empresa dele já estão alugados para este fim de ano.
O administrador de empresas Marcelo Onoda, de 29 anos, alugou um motorhome para uma viagem no fim deste ano. Ele irá com um grupo de 11 pessoas para o Sul da Bahia, ainda sem uma cidade definida. “A maioria nunca viajou no motorhome e todos têm essa curiosidade de como é viver em uma casa sobre rodas”, afirmou. Ele já viajou com o veículo adaptado em 2005, durante o Rally dos Sertões. “Foram 17 dias morando no motorhome.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário