Uenf e Uezo retornam dia 10 e greve faz Uerj só voltar em setembro.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou que vai prorrogar as férias até o dia 17 de agosto, acompanhando a Uni-Rio e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), a princípio, só retornam às aulas no dia 10.
Uerj entra de férias até setembro
Já a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que por causa da greve ainda está em aulas, termina o expediente normalmente no início de agosto e segue em férias até o dia 9 de setembro.
Também na quinta-feira, as escolas estaduais e as municipais das redes do Rio, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Campos ficam de férias até o dia 10.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde do Rio, só na capital já são 35 crianças até 2 anos internadas nos hospitais municipais. As creches públicas da cidade só retornam às atividades no próximo dia 17.
Recomendação é que escolas privadas também adiem
Apesar da recomendação da Secretaria estadual de Saúde para que a rede privada também adie a volta às aulas, são muitos os colégios que estão mantendo o calendário.
No Rio, os colégios PH, São Vicente de Paulo, Escola Parque, Notre-Dame, Dínamis e São Bento retomam as aulas no dia 3. O Santo Agostinho já encerrou as férias e o Santo Inácio deve ter uma reunião antes de anunciar a decisão. Já o Mopi adiou a volta para o próximo dia 10.
Bebedouros elétricos devem ser desligados
Segundo a secretária estadual de Educação, Teresa Porto, entre as medidas de higiene que devem ser recomendadas às escolas está a substituição de bebedouros elétricos pela oferta de água em copos descartáveis. Os professores também devem manter as salas com janelas abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário