Em termos de funcionalidade, novo modelo é parecido com versão anterior.
DSi LL, com tela de 4,2 polegadas, será lançado em novembro no Japão.
O fabricante japonês Nintendo vai lançar, no próximo mês, uma versão avançada de seu console portátil DSi, o DSi LL, que tem como principal novidade uma tela maior que a do modelo anterior.
O Nintendo DSi LL chegará às lojas no Japão no dia 21 de novembro por 20 mil ienes (cerca de R$ 390) e terá uma tela de 4,2 polegadas, contra 3,25 polegadas do DSi, o que o equipara em tamanho ao portátil PSP, da concorrente Sony.
A empresa japonesa tornou assim oficiais os rumores que há dias vinham anunciando o lançamento da versão avançada do DSi. Um porta-voz da companhia disse nesta quinta-feira (29) que o novo DSi LL deve chegar à Europa entre janeiro e março de 2010, e, por enquanto, não se sabe a data de comercialização na América Latina.
Segundo ele, a tela oferece maior ângulo de visão, o que permitirá que várias pessoas possam vê-la com conforto de forma simultânea. Em termos de funcionalidade interna, o DSi LL é similar ao antecessor, com a possibilidade de se conectar à rede através de Wi-Fi (rede sem fio).
A bateria tem duração de 9 a 11 horas, com a tela em condições normais, enquanto, com brilho máximo, é de até cinco horas. Com um tamanho de 16 cm x 9 cm e espessura de 2,12 centímetros, o novo modelo da Nintendo conta com uma espécie de caneta para facilitar as operações na tela.
Nintendo DSi LL chegará às lojas no Japão no dia 21 de novembro por 20 mil ienes (cerca de R$ 390) e terá uma tela de 4,2 polegadas, contra 3,25 polegadas do DSi.
O anúncio do lançamento do DSi LL coincidiu com a divulgação dos resultados semestrais da companhia, que reduziu seu lucro entre abril e setembro em 52%, para 522 milhões de euros.
A Nintendo levou ao mercado o console portátil DS em dezembro de 2004 e, em novembro do ano passado, apresentou a versão DSi, equipado com câmara e reprodutor de áudio. Até agora, a Nintendo vendeu 113,48 milhões de consoles da linha DS, incluindo 28,12 milhões no Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário